quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"Eclesiastes 9:11"

"Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos." Eclesiastes 9:11


Simples, mas não simplista. Realidade experimentada, em alguma medida, por cada um de nós. Aquele que nunca foi acometido pelo acaso, que atire a primeira pedra.

Em 1986 comecei minhas primeiras aulas de bateria. Logo aprendi que correr pode ser um erro. Correr é perder o ritmo, sair do andamento, da pulsação que cada música pede na sua essência. Pior ainda ficar para trás. Na música, chamamos de arrastar. É a materialização do desanimo e da falta de equilíbrio. Certo é manter o ritmo. Nem lá, nem cá.

A vida profissional, emocional, espiritual e todos os outros “als” decorrentes do fôlego da vida são construídos a partir do equilíbrio. Todos os extremos apresentam, por fim, a conta.

Nunca teremos controle de tudo, nem mesmo a visão do todo. Não seremos lembrados somente pelos goles, nem esquecidos pelos tombos. Toda grande trajetória oferece a oportunidade de servir e de ser servido.

3 comentários:

Ricardo Correa disse...

Bem-vindo ao clube.

Abs.
selfmadepoet

Unknown disse...

É isso mesmo.....viver a vida desfrutando de cada compasso, de cada cadência, cada tempo que passa.....não volta mais !!

Unknown disse...

Tudo na vida tem um tempo certo...e há tempo para todas as coisas debaixo do céu!! Boa e inspirativa reflexão. Em out 2007 postei uma texto sobre "O Coração do Artista". Segue link. Abs/db
http://www.denibelotti.com.br/Blog/page2/2009/03/20/eac2eff2-9583-4042-929b-de49e1508723.aspx